saudicas-logo-350

Como se manter saudável nas férias?

como-manter-saudavel-ferias

Já é difícil comer saudável e ficar em forma durante as festas de final do ano por causa das guloseimas tentadoras onde quer que você vá. Adicione a isso uma agenda lotada, estresse e viagens. Será que tem salvação? Veja nesse artigo dicas para se manter saudável nas férias. 

Muita gente quer saber para onde viajar em dezembro ou julho, que  são alguns dos meses mais populares para viajar, visitar amigos e familiares e aproveitar o tempo livre no trabalho e na escola.

No entanto, eles também tendem a ser os meses que mais abusamos do ano, pois para muitas pessoas férias significa comida e bebida em demasia. 

Mas sua saúde é muito importante para ser tão prejudicada nas férias! 

Veja uma lista de pequenas coisas a serem seguidas para você se manter saudável durante sua viagem de férias:  

Assista a vídeos de treino no Youtube pelo Wi-Fi do hotel

Encontrar Wi-Fi gratuito é mais fácil do que nunca, esteja você hospedado em um hotel, albergue, acampamento ou apartamento de um amigo. O Wi-Fi está disponível em alguns parques e áreas públicas.

Aproveite a tecnologia e assista ou baixe vídeos de treino aeróbico do YouTube ou dos sites de seus treinadores de fitness favoritos, aprenda sobre marketing digital para alavancar seu negócio.

Procure também baixar aplicativos de fitness para ajudá-lo com poses de ioga e exercícios direcionados (como flexões e agachamentos) para que você possa acompanhar seu progresso e manter-se responsável por seus objetivos.

Aproveite as academia que são centros de fitness do hotel

As academias de ginástica costumam ser as partes mais subutilizadas dos hotéis e, embora possam ser pequenas e datadas, ainda são um ótimo lugar para diversificar seus treinos.

Troque as coisas com um pouco de cardio e treinamento de força e talvez até comece uma conversa com colegas de fitness para trocar dicas de viagem.

Beba bastante água

É fácil ficar desidratado quando você está viajando, especialmente se estiver voando ou passando o tempo em grandes altitudes, como por exemplo viajando ao Peru a Turismo

Todos nós conhecemos a regra que não pode passar na área de segurança do aeroporto com garrafas cheias de água ou líquido, certo? 

Mas você pode colocar uma garrafa de água de plástico vazia na sua bagagem de mão e passar pela segurança. Logo depois de fazer isso através do scanner, encha uma garrafa de água no bebedouro do aeroporto para beber durante a viagem.

Não esqueça das suas vitaminas

Viajar pode fazer você se sentir cansado se não estiver recebendo a nutrição certa, então pode ser necessário complementar sua dieta para mantê-lo energizado para ver e fazer o que deseja fazer.

Se você estiver tendo problemas para obter todas as frutas e vegetais que seu corpo precisa enquanto estiver na estrada, monte um multivitamínico natural e orgânico e tome-o uma vez ao dia, ou conforme indicado pelo seu médico ou profissional de saúde. Não deixe de ir a uma consulta médica para isso, combinado?

Coloque  lanches saudáveis ​​na sua bolsa

Não há nada mais frustrante do que estar com fome e não saber onde encontrar um lanche saudável. Nozes, frutas secas e barras de muesli irão satisfazer temporariamente o seu apetite sem pesar.

Jogue um pouco de álcool em gel em miniatura nas suas mãos e coma o snack aonde você estiver.

Para mais dicas de como viajar a Turismo saudável acesse o site da Elizabeth Werneck 

Gostou? Compartilhe