A importância dos probióticos para uma dieta saudável

Probióticos são uma combinação de culturas de leveduras e bactérias vivas que vivem no corpo. Existem alimentos que você pode consumir para aumentar a produção dessas bactérias vivas para promover uma boa saúde.

O tema dos probióticos geralmente não é trazido à tona quando as pessoas falam de uma dieta saudável. Eles geralmente se concentram em alimentação limpa e alimentos nutritivos sem perceber que existem vários alimentos probióticos que deveriam estar consumindo para melhorar sua saúde e sua digestão.

Probióticos e prebióticos

Um equívoco comum é que probióticos e prebióticos são a mesma coisa. Eles não estão. Como mencionado anteriormente, probióticos são bactérias vivas. Os prebióticos, no entanto, são fibras vegetais que incentivam o crescimento de probióticos. Ambos são importantes para nossa dieta. Em outras palavras, você precisa consumir probióticos para obter uma ‘infusão’ de bactérias saudáveis em seu sistema. Uma vez que você faz isso, você deve consumir prebióticos para que as bactérias boas em seu corpo possam se multiplicar.

Os probióticos são adversamente afetados por ácidos estomacais e são sensíveis ao calor. Os alimentos pré-bióticos mais comuns são facilmente encontrados em nossa dieta: alho, banana, alho-poró, cebola, verduras, aspargos, etc.

Alimentos probióticos

Os alimentos probióticos mais comuns já não são tão comuns na dieta brasileira, mas são super acessíveis e fáceis de encontrar. O mais conhecido dele é o kefir e , hoje em dia, iogurtes naturais também possuem qualidade probiótica excepcional.

Outra maneira de obter probióticos em seu sistema será misturá-lo em seus alimentos. Por exemplo, misturar iogurte em seus molhos de salada, ou em cereais, é uma maneira fácil de consumir probióticos junto com prébióticos. Ou você poderia fazer shakes de proteína com leite com manteiga em vez de leite normal.

Não há regras duras e rápidas aqui. Contanto que você tenha alguns probióticos em seu sistema, você deve ficar bem.

Benefícios dos probióticos

Sua saúde se beneficiará de várias maneiras se você consumir regularmente alimentos ricos em probióticos. O maior benefício é a boa saúde intestinal. Os alimentos processados que a maioria das pessoas consome diariamente leva à inflamação e à saúde intestinal ruim. Isso leva a problemas a síndromes intestinais e a outros problemas de digestão. Os probióticos ajudarão a remediar esses problemas. Claro, você também precisará reduzir sua ingestão de alimentos prejudiciais.

Consumir probióticos ajudará a aumentar seu sistema imunológico também. Muitos dos alimentos probióticos são ricos em vitamina C e outros antioxidantes que ajudarão a afastar o resfriado comum.

Probióticos podem ajudar a elevar seu humor também. Quando sua saúde intestinal é boa, os níveis de serotonina em seu corpo serão mais altos e você será menos propenso a afundar em depressão ou sentir-se para baixo.

Além desses benefícios, os probióticos também auxiliam no controle de peso. Uma vez que sua saúde intestinal é boa, problemas digestivos como prisão de ventre e diarreia vão acabar. Seus níveis de colesterol vão cair e sua saúde cardíaca vai melhorar.

Esses benefícios lhe darão razões mais do que suficientes para incluir alimentos probióticos em sua dieta. Se você comesse iogurte duas ou três vezes por semana, você teria probióticos suficientes em seu sistema para funcionar de forma ideal. É muito fácil.

Essas dicas foram preparadas pela Amazona Beachwear, uma loja online de biquínis , com diversas opções de biquini, como biquini fio duplo, biquini fio dental, biquíni ripple e também vende biquínis no atacado.